top of page

Escapulário Azul

escapulario-azul-da-imaculada-conceicao.

O Escapulário Azul tem sua origem com a aparição de Nossa Senhora Imaculada Conceição acontecida em 2 de fevereiro de 1617 à Venerável Irmã Úrsula Benincasa, fundadora das irmãs Teatinas da Imaculada Conceição, na cidade de Nápoles, Itália. Na parte da frente, o escapulário traz a imagem da Santíssima Virgem, a Imaculada Conceição, que roga sempre por nós em todos os momentos de nossas vidas, livrando-nos do pecado e das tramas do inimigo. Na parte de trás, apresenta a aparição de N. Sra. à irmã Úrsula Benincasa. Nesta aparição, Nossa Senhora pediu à Irmã Úrsula que o Escapulário Azul fosse difundido entre todos os seus filhos, prometendo a todos fiéis que o usarem com devoção:

1- Estarão todos cobertos pelo seu manto Sagrado;
2- Terão sua defesa contra todas as armadilhas do inimigo que nos conduzem ao pecado;
3- Indulgências plenárias e parciais, tanto na vida quanto na morte;
4- Cura nas enfermidades;
5- Fortaleza de fé diante das dificuldades;
6- Uma boa morte assistido pelos sacramentos da unção e reconciliação;
7- Sabedoria e a luz de Deus nos momentos difíceis;
8- A defesa de Nossa Senhora no dia do julgamento final;
9- Um escudo de graças contra todos os perigos;
10- Sua eterna intercessão junto a Jesus e muitas outras graças.

Esta Aparição veio preparar o mundo inteiro para a promulgação do dogma da Imaculada Conceição de Maria pela igreja, que aconteceu em 8 de Dezembro de 1854.

Alguns Santos que usaram e divulgaram o Escapulário Azul

Santo Afonso Maria de Ligório (1750), GRANDE PROMOTOR DA DEVOÇÃO Mariana, usava e ensinava aos devotos de Nossa Senhora a terem sempre a proteção e a Graça de Maria.

São Domingos Sávio (1842-1857) usava constantemente o Escapulário Azul, fundando em 08/06/1856 uma irmandade da Imaculada Conceição difundindo assim esta devoção ao Escapulário Azul. Em 12 de Setembro de 1856, vai a Turim-Itália, para assistir sua mãe que está em perigo de morte devido A UM PARTO COMPLICADO, LEVA CONSIGO O Escapulário Azul da Imaculada Conceição e apenas o impõe em sua mãe, Dona Brígida, que dá a luz tranquilamente a sua irmãzinha Catarina.

São Pio X Papa (1903-l9l4) o usava com muita devoção sobre o peito, sinal constante de seu amor a Maria.

Beata Madre Úrsula Benincasa, sempre recebera muitas cartas das damas da nobreza Européia e de muitas pessoas devotas de N. Sra. que usavam o Escapulário Azul, contando que haviam alcançado muitas graças e riquíssimas curas alcançadas através deste Escapulário.

ORAÇÃO PARA IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO AZUL DA IMACULADA CONCEIÇÃO - ATO DE CONSAGRAÇÃO

Santíssima Virgem Maria, Imaculada Mãe de Deus e poderosa advogada dos pecadores, na presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, de toda a Corte Celestial, de seu castíssimo esposo, São José, o glorioso São Caetano e São Miguel Arcanjo, a quem elejo por meu advogado especial em minhas necessidades espirituais e temporais, arrependido de todos os meus pecados, a ti recorro e ofereço em sua homenagem os meus louvores e o meu amor.
Para a honra e glória do seu dulcíssimo Filho Jesus me consagro e me entrego todo a ti como fiel servo seu e te ofereço o meu coração para que sempre me livres de todo pensamento mau e das forças malignas deste mundo.
Movido por um ardente desejo de viver e morrer debaixo de teu manto Azul de Tua Imaculada Conceição, e agora com toda a minha alma te digo: Santa Maria, Mãe de Deus, roga por mim, pobre pecador agora e na hora de minha morte, para que eu possa cantar um dia no Céu com São José e São Caetano, Glórias ao Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Adquira o seu Escapulário Azul da Imaculada Conceição na loja do Santuário das Aparições de Nossa Senhora em Jacareí. Além de adquirir este santo sacramental por meio do qual você receberá muitas graças, você ainda ajudará nas obras do Santuário.

https://www.presentedivino.com.br/3-escapul

bottom of page