Fonte de Nossa Senhora

Fonte da Graça
Fonte da Graça
Fonte da Graça
Fonte da Graça
Fonte da Graça
Fonte da Graça
Fonte da Graça

No dia 21 de fevereiro de 1999, no novo local das Aparições que ficou conhecido como Santuário das Aparições de Jesus e Maria em Jacareí, todos os do grupo de oração e mais alguns peregrinos tinham rezado o Rosário, acompanhando o vidente nesta oração ao longo dos limites do lugar onde Nossa Senhora iria a aparecer também.
A Virgem Santíssima apareceu sobre uma pequena elevação de terra, onde hoje se encontra uma Imagem Branca sobre uma coluna, marcando o local desta Primeira Aparição no Santuário.

Depois de uma breve Mensagem dada a Marcos, Ela começou a deslocar-Se para a esquerda, sem virar as costas para Marcos, que se pôs a seguí-La em marcha. A Virgem baixou sobre uma pequena depressão cheia de lama e pedras pontiagudas, onde corria um rego de água ao lado.
Seguido por todos a uma certa distância, Marcos Tadeu pisou sobre as pedras pontudas sem escorregar nem cair, estando sempre olhando para o alto, na direção onde Nossa Senhora estava. Ela guiava seus passos. Algumas pessoas que o seguiam escorregaram nas pedras.
Maria Santíssima baixou sobre o barranco e pediu a Marcos que se ajoelhasse sobre a lama. Em seguida, pediu a ele que escavasse o chão com suas mãos no lugar apontado por Ela. Com o dedo indicador direito estendido, Nossa Senhora mostrava um ponto de água lamacenta. Marcos fez o que Ela mandou e, daquele lugar por ele escavado, começou a sair água límpida em grande abundância. Nossa Senhora repetiu Sua Ordem várias vezes e, quanto mais Marcos escavava, mais água límpida saía. Os fiéis nada entendiam do que ele estava fazendo.
Em seguida, a Virgem Santíssima declarou aquela Fonte como Milagrosa, destinada a conceder Graças para o corpo e para a alma de todos aqueles que viessem beber Dela com Fé e Confiança. Depois de fazer algumas Promessas acerca da Fonte e do novo local das Aparições, Ela pediu que o rego de água já existente que por alí descia, fosse apartado do veio da Fonte Milagrosa, depois Nossa Senhora desapareceu.
Em 30 de março, nova Benção da Fonte seguida de uma Mensagem. Posteriormente em 2 de abril do mesmo ano, Sexta-feira Santa, Nossa Senhora voltou de novo a abençoar a Fonte, enriquecendo-A de mais Graças e mais Promessas pelos Méritos de Suas Dores e Lágrimas.
O próprio Jesus falou várias vezes da Fonte e A abençoou. Uma Benção apenas já era suficiente, mas, foi necessário repeti-la várias vezes, devido à incredulidade das pessoas. Muitos eram os que zombavam da Fonte, especialmente nas primeiras semanas em que ela estava sendo limpa ao redor, o que deixava a Água lamacenta e turva. Na verdade, isto só demonstrava o que eles já vinham pensando das Aparições há muito tempo, e a simplicidade de Nossa Senhora, ao abençoar a Fonte naquelas circunstâncias, ensejou ocasião para o demonstrarem. Nossa Senhora disse que a Água desta Fonte revelaria os pensamentos secretos de muitos corações... e assim foi.
Até agora, muitas pessoas já foram curadas por esta Água abençoada, chegando até a trazer os exames de antes e depois da cura, com um relato pessoal anexo para o vidente Marcos Tadeu, a fim de se comprovar e registrar mais tarde estas Graças extraordinárias. Todos estes documentos estão sendo arquivados. Mais tarde, Nossa Senhora pediu a construção de uma Gruta sobre a nascente da Fonte e a colocação de uma Imagem Sua a conceder Graças sobre a nascente, dentro da Gruta. Pediu também que se colocasse uma outra Imagem Sua em oração, sobre o muro que contêm as torneiras, onde o povo fiel colhe a Água Milagrosa que jorra noite e dia, para levar para suas casas.
Algumas Mensagens sobre a Fonte de Milagrosa:

(Nossa Senhora) "- Diga aos Meus filhos que Eu desejo que eles construam um 'tanque' para os doentes neste lugar, e que a outra água seja desviada... Dou a Minha Bênção Especial a esta Fonte, e de hoje em diante a Água que sair Dela curará muitas doenças, e será esse o Sinal que dou do Meu imenso AMOR a todos os Meus filhos, para glorificar a DEUS!... Abençoei a Água desta Fonte, a fim de que todos os Meus filhos possam beber Dela, e sejam curados da alma e do corpo... curados de suas doenças e de seus vícios...
Todos aqueles que vierem a esta pequena Fonte com Fé e Confiança, receberão Grandes Graças do Meu Coração!... Esta Fonte, a partir de hoje, é Milagrosa... e todos aqueles que rezarem o Rosário e beberem Dela com Confiança e AMOR, receberão Graças grandiosas, tanto para a alma como para o corpo!...
Vá em Paz, Meu filho!... Hoje não quero mais nada de você..."

 

(Nossa Senhora, 21/02/1999)
"- Chamem esta Fonte de "Fonte da Graça"... De novo abençoo esta Fonte, como no primeiro dia, e todos os Meus filhos que vierem a Ela com Fé, receberão Grandes Graças!... Que as pessoas rezem o Terço aqui todos os dias. Na Sexta-feira Santa, virei de novo sobre esta Fonte. Espere-Me aqui...
Declaro esta Fonte da Graça, uma Fonte para todos os homens... Eu Sou Mãe, não só dos que rezam, mas... Sou a Mãe Dolorosa de todos os homens, sejam eles bons ou maus, e quero que todos sejam curados através desta Fonte, sejam convertidos através desta Fonte...
Declarem-Na, anunciem-Na a todos que vocês encontrarem! Não escondam este 'Tesouro' somente para vocês!...
Façam uma Gruta aqui, e coloquem uma Imagem como Eu apareci abençoando esta Fonte... Onde o povo beber a Água, coloquem uma Imagem Minha com as Mãos postas..." (30/03/1999)
"Quando forem beber da 'Água da Fonte', ofereçam as Graças Dela pelas almas do Purgatório, para que sejam aliviadas nos seus sofrimentos..."(05/03/2000)

(Nosso Senhor Jesus, 07.11.1999 ) "- Ide até a Fonte Milagrosa!... Bebei Dela! Lavai-vos Nela! Levai esta 'Água Milagrosa' para casa, e dai-A aos doentes! Dai-A aos pecadores! Aspergi vossas casas com Ela, fazei o Sinal da Cruz na porta com Ela, e EU guardarei a vossa casa...
Sobretudo, lavai com Ela vossa boca, tão 'manchada' por más palavras, tão 'manchada' por críticas! e falta de amor para com o próximo...
Lavai vossas mãos, que tantas vezes fizeram o pecado, que tantas vezes(pausa) feriram o Meu Coração! e o coração do vosso próximo...
Lavai vossos olhos, que por tantos anos de vossa vida andaram nas trevas, sem MIM!!!... sem Fé!!... sem AMOR!...
Lavai vossos pés, que tantas vezes percorreram as estradas do pecado, percorreram as estradas do mal, do egoísmo, as estradas que vos levaram para longe de MIM!...(pausa)
Lavai vossas almas nesta 'Água'!!... e elas se tornarão mais alvas que a neve... Convertei-vos... Convertei-vos..."