top of page

Fonte de São José

Esta Fonte se encontra do lado oposto da Fonte de Nossa Senhora, no Santuário das Aparições. Esta Fonte já corria no novo local das Aparições quando foi comprado, ao contrário da Fonte de Nossa Senhora, que estava soterrada debaixo dos pedregulhos tirados dos túneis da Rodovia Carvalho Pinto, durante a sua construção, e postos ali antes de o terreno ser comprado.

Foi abençoada por São José e a Santíssima Virgem em pessoa, no dia 22 de setembro de 1999, onde está o relato completo da Aparição, quando se deu a Benção desta Fonte.
Nossa Senhora e São José prometeram que todos aqueles que ali rezassem o Rosário e mergulhassem seus terços na água da piscina, obteriam a Graça de tê-los abençoados: "- Todos aqueles que vieram aqui para rezar o Rosário... se mergulharem o Rosário nesta 'piscina'... se eles não estiverem ainda bentos, passarão a ficar abençoados a partir de então, desde que rezem o Rosário... Diga aos Meus filhos que Eu alcancei esta Graça pelos Méritos da Minha Mediação, e também pelas Graças do Meu Rosário... A Santíssima Trindade derrama 'neste lugar' a SUA Misericórdia!...

O DEUS de AMOR guia a SUA Mão para tornar Santa mais esta 'nascente de água'... Eu e Meu Bem-Aventurado Esposo pousaremos os Nossos Pés neste 'tanque',(a piscina de São José) para abençoar e santificar este Dom do AMOR do Meu DIVINO FILHO..."

(Observação - Marcos): (Nossa Senhora e São José foram baixando a tal ponto, que a nuvem que fica aos Seus Pés ficou dentro da 'Água'. A Santíssima Virgem, erguendo um pouco Seu Vestido, pousou Seus Pés na 'Água'... São José fez o mesmo. Ambos estavam descalços. Eles olharam para o Céu, e a 'Água da Piscina' brilhou intensamente. Os Dois voltaram ao Seu lugar inicial, e então, Nossa Senhora disse:)

(Nossa Senhora) "- Todos os que vierem a esta 'Água', com Fé, confiança, e verdadeiro desejo de servir a DEUS, receberão grandes Graças para o corpo e para a alma!... Coloquem aqui, à direita desta 'Piscina', na cabeceira, uma Cruz com o Meu Filho, para que todos O beijem e peçam perdão dos seus pecados... e aos pés da mesma, uma pequena imagem Minha, como Senhora das Dores. Façam o mesmo na 'outra Piscina' da Minha Fonte... A todos abençoo em Nome do PAI... do Filho... e do Espírito Santo... (pausa) Aos Sábados, venham solenemente aqui, para rezar o Rosário!..." (22/09/1999)


Também prometeram que todos aqueles que fossem até a Fonte com Fé, confiança e verdadeiro desejo de servir a DEUS, receberiam grandes Graças para o corpo e para a alma. As imagens que Nossa Senhora pediu para serem postas na piscina, são para que todos Lhes dessem um beijo de contrição, pedindo perdão dos seus pecados, e depois pudessem entrar na piscina arrependidos. Muitas curas e Graças foram obtidas com a imersão dos doentes ou de seus pertences na Água desta Fonte.

bottom of page