top of page

Terço pelas almas do purgatório

 

Breve Histórico e origem:

Não se sabe ao certo a quem foi revelado este Terço, embora muitos o atribuam a Santa Catarina de Bolonha, que era uma grande devota das ALMAS DO PURGATÓRIO.

Contudo, sua eficácia em aliviar as almas do purgatório é muito grande, e Nossa Senhora, em JACAREÍ, pediu que todos o rezassem diariamente, para ajudar a libertar o maior número de almas possível das chamas do PURGATÓRIO, e muitas vezes mostrou ao vidente Marcos Tadeu uma multidão de almas subindo ao Céu, depois de ele o haver rezado.

 

 

TERÇO DAS ALMAS

 

Nas contas grandes: ”Meu Jesus Misericordioso, meu Deus, creio em vós, porque sois a mesma verdade, espero em vós, porque sois fiel as vossas promessas ,amo-vos por que sois infinitamente BOM e amável!”

Nas contas pequenas: “Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!”

Nas três últimas contas: “Meu Bom JESUS, não me deixeis morrer sem os últimos Sacramentos.”

 

Oração final

Eterno pai, eu vos ofereço o Preciosíssimo sangue, as Santas Chagas, e todos os Méritos da Paixão e Morte de Jesus, e as Lágrimas e as Dores de nossa querida Mãe Santíssima, pedindo-vos alívio e libertação para as almas do Purgatório... Nossa Senhora do Carmo, rogai por elas!... São José, rogai por elas!... E vós, almas santas e benditas, ide perante Deus apresentar a minha súplica...AMÉM

 

SALVE RAINHA PELAS ALMAS

Salve rainha, Mãe de misericórdia, vida, Doçura, Esperança nossa, não só neste vale de lágrimas, mas ainda no lugar da nossa expiação, salve! A vós clamamos, consoladora dos aflitos, a vós suspiramos, gemendo e chorando por nossos irmãos que sofrem no purgatório. Esses vossos olhos misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, e mostrai-lhes Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre. Isto vos rogamos encarecidamente, ó clemente, ó piedosa,ó doce sempre virgem Maria! Intercedei pelos mortos, Santa Mãe de Deus, para que entrem no gozo das promessas de Cristo! Amém.

 

Obs: No mês de novembro, que é dedicado às almas, pode-se rezar estas orações diariamente com 5 Pai Nossos e 5 Ave Marias em honra de Nossa Senhora das Dores e terminar com a seguinte oração:

 

“Ó Bom e Dulcíssimo Jesus, prostrado aos Vossos Pés, eu vos peço e vos rogo, com todo o fervor da minha alma, de imprimir no meu coração os mais vivos sentimentos de Fé, Esperança e Caridade, um verdadeiro arrependimento dos meus pecados e o firme propósito de emendar-me; enquanto considero e contemplo em espírito, com grande dor as vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos estas palavras que o profeta Davi já punha em Vossa Boca, ó Bom Jesus: "Eles transpassaram as minhas mãos e os meus pés, e contaram os meus ossos!"

bottom of page